O curso de capacitação para voluntariado em contação de histórias 2023 está bastante animado, com participantes muito interessados e dispostos a aprender. São 25 alunos e alunas, das mais variadas atividades que estão tendo aulas teóricas e práticas. A inserção de aulas práticas, já durante o curso, surgiu da necessidade de familiaridade dos futuros voluntários com o ambiente onde exercerão suas atividades. Isso também proporciona mais dinâmica ao curso. Já tivemos 4 aulas as quais duas delas foram incluídas a apresentação da Abrigo "Ninho de Luz" e da Santa Casa de Atibaia.


 



A segunda aula aconteceu no dia 04/3 com a participação de contadoras "veteranas" do Contacomigo.


















 



Dia 18 de março, 3ª aula teorica e a primeira aula prática no Abrigo "Ninho de luz"



 



A partir da terceira aula, foram feitos subgrupos com participantes residentes próximos, para estudos das apostilas,  estudos práticos, ouvir narrativas uns dos outros, sugestões positivas e preparação das histórias preferidas, cuja narração acontecerá na formatura, em junho.

Dia 15 de abril, nossa 4ª aula teórica e a inclusão da 2ª aula prática que aconteceu na Santa Casa de Atibaia e contando sempre com a participação de contadoras experientes.













Nossas aulas estão acontecendo no ATA Cultural, na Avenida dos Bandeirantes, 392 - Parque das Aguas. São aulas divertidas e muito, muito coloridas.