WhatsApp Image 2021-10-22 at 10.09.43

Nesse longo tempo de pandemia, experimentamos e podemos exercer a solidariedade. Em meio a dúvidas sobre o futuro e apreensões no presente, ouvimos notícias tristes e desanimadoras. É nesse tempo que precisamos de uma palavra amiga, daquela que chega como um abraço, perfumando de bem-estar e rompendo o distanciamento físico.

Pensando nas pessoas que estão vivendo seus dramas e acham-se vulneráveis, os voluntários contadores de histórias do Projeto Contacomigo, na impossibilidade de atuar presencialmente na Santa Casa de Atibaia, passaram a disponibilizar nas recepções, uma caixinha com frases de motivação para usuários e funcionários.

São pensamentos positivos, frases emocionais e inspiradoras. Palavras poéticas abrangentes de nosso cotidiano, feitas para tocar, sábias para aconselhar, belas para acalmar. Sugerem estratégias, reflexões e procuram fazer o leitor pensar e encontrar, se não a solução de seus temores, ao menos um pouco de paz no coração e na mente.

Temos recebido alguns retornos positivos e ficamos muito felizes em saber que nosso objetivo tem sido alcançado: contagiar de esperança.

Na verdade, há momentos em que as pessoas precisam de muito pouco e uma frase de motivação pode ser o abraço solidário que ela não está podendo receber... nesse novo tempo.

Confira o depoimento da Ana Telma: